CSF

Resumo – Primeiras experiências e ASU!

Postado em Atualizado em

Desculpa estar demorando pra postar novidades! Desde que cheguei aqui, tudo tem sido bem corrido! Cheguei aqui em Phoenix no dia 3 de Janeiro. Fazendo um post bem rápido e resumido, já que tou de boas hoje aqui no dorm. haha

Chegada
Sem housing, transporte, quem me buscasse e ainda minha mala se perdeu em Miami! Olha que maravilha. Mas estou nos EUA, e isso não me impediria de estar feliz. Relaxem, isso não vai acontecer com vocês. Tive que dormir a primeira noite no aeroporto resolvendo o problema da mala, pois não tinha housing e celular ainda (eles podem deixar sua mala em casa). Pelo menos cheguei 23h20 em Phoenix. No entanto, no dia seguinte, já de tarde, cansei de esperar essa mala vir (mandaram para Dallas, TX), e procurei o endereço do meu housing que acabou aparecendo no perfil online do site da universidade. Consegui um shuttle (tipo uma van) de graça até o housing, e quando cheguei já tinha meu dorm e tudo reservado. A moça da American Airlines ligou para um amigo que mora em Tucson avisando que a mala tinha chegado, e lá vamos para mais uma aventura; perguntei para o pessoal na rua como fazer para chegar até o aeroporto de metro. No fim de tudo, deu tudo certo. Já deu pra visitar alguns lugares, tipo shoppings, supermercados, uma montanha que você pode subir aqui perto, uma rua cheio de lugares pra comer e baladas, enfim, é até bem agitado por aqui. Por enquanto estou sem um celular, então ainda não deu pra tirar muitas fotos ou fazer vídeos, mas farei em breve. Falando em balada, fui para um bar/boate com os brasileiros que estão aqui, e mesmo sendo menor de idade aqui, o segurança foi legal e me deixou entrar. haha Uma galera disse que foi no dia seguinte, e os seguranças não deixaram os de menor entrar, então é meio que na sorte, dependendo do segurança e do dia, sei lá. A rua que tem muitos restaurantes e festas se chama Mill Avenue. Também tivemos um meeting de International Students que deu para conhecer pessoas de vários lugares; China, Nigéria, India, Russia, Australia. Além dos muitos brasileiros que tem aqui.

Montanha com o A!
Montanha com o A!
Mill Avenue, Tempe
Mill Avenue, Tempe

Dorms
Infelizmente como não tenho celular, não tenho fotos do dorm, mas peguei um de 4 pessoas, 2 quartos (sim, dois em cada quarto), cozinha, sala, varanda, wifi (funciona em quase todo lugar por aqui) e apenas um banheiro (para os 4!). Meus suitmates (pessoas que moram no mesmo apartamento, mas que você não divide quarto) são dois brasileiros que estão aqui desde o Fall, se não me engano, e meu roommate é um americano de New York, que é gente boa. haha Tive um pouco de sorte, pois dá para treinar o inglês, já que tem brasileiro demais por aqui. Alguns tiveram a sorte de parar em dorms mais ‘chiques’, como o famoso Vista del Sol (procura imagens no google!) e o University Towers, que são apartamentos que são dois quartos individuais, com cama de casal e tudo. No mais, tenho só uma foto do Cholla Apartments do lado de fora, mas prometo que postarei fotos assim que comprar meu celular.
570d37_e99f6d6dd6f859250269d605ef7938ac
Refeitório
Não espere muita comida brasileira, ou tentativa, e muita comida saudável por aqui. Na ASU, o Meal Plan (plano de alimentação) é ilimitado! Sim, você pode comer o quanto quiser! E ainda recebe 250 dólares por semestre para comer em locais que o cartão da ASU é válido, tipo Burger King, Subway, lojas de eletrônico que tem pela universidade, etc. No refeitório SEMPRE tem pizza, hamburger e salada. Tem algumas comidas variadas tipo taco, macarrão ao molho de tomate, omelete, até já teve prato com arroz + carne + frango + legumes. Tem várias sobremesas; brownie, cereal, sorvete e bolos! E como opções de bebida tem café, suco e vários tipos de refrigerante. Existe um Domino’s no campus que tem uma máquina de refrigerante que tem mais de 100 sabores de refri!

Campus – Tempe
Existem quatro campus da ASU em Phoenix; Tempe, West, Polytechnic e Downtown Phoenix. Estou tendo aulas no campus que fica em Tempe, que é muito bonito e grande. Tem até um Walmart dentro do campus! Muitas pessoas aqui andam de bicicleta, patinete ou skate pelos lugares, pois é ‘um pouco’ distante de ir de uma aula pra outra, dorm para as salas, enfim, é muito grande aqui. Me registrei para uma disciplina com um professor indiano e achei impossível o sotaque dele, tanto que acabei retirando a disciplina. Queria até gravar um vídeo mostrando meu caminho do dorm até onde tenho as aulas.  Algumas fotos aí, que ficaram um pouco desorganizadas. haha
foto 1 (1) foto 2 foto 3 (1) foto 3 foto 4
Só queria fazer um post bem rápido pra poder mostrar como é por aqui e contar um pouco as primeiras experiências (ainda tem mais para falar, farei em próximos posts). Espero que gostem aí, e qualquer dúvida sobre CsF, TOEFL, o que for, perguntem! Desculpa pelos erros de gramática. E se tiverem perguntas sobre curiosidades e coisas do tipo, comentem! :-)

CsF – Espera pelo ToA e Arizona State University.

Postado em Atualizado em

Apenas muito feliz quando recebi o tão esperado Terms of Appointment (ToA)!! É praticamente o documento mais esperado do processo inteiro! Acredito que quem já fez sabe a felicidade que é receber, e se você ainda tá no processo, você vai ver o quão bom é passar o dia dando F5 no email esperando esse bicho aparecer e quando, do nada, ele surge na caixa de entrada logar no seu e-mail e ver esse documento! Enfim, esse post será para contar um pouco sobre a espera pelo ToA e sobre a minha universidade (que é a Arizona State University).
[UPDATE – Já estou aqui nos EUA, na universidade mesmo, se tiverem dúvidas ou perguntas, não hesitem em fazer.]

Espera pelo ToA
O ToA é um documento que mostra para onde você foi alocado nos EUA, com informações sobre o programa, webinars, pessoas que você deve contactar para te ajudar no processo de ida pra sua Universidade e outras informações bem importantes. Durante a semana de recebimento do ToA, todos do edital 143 estavam preocupados e ansiosos! É uma ansiedade grande. Ainda mais quando você vê muita gente recebendo e você não! haha
1459800_508509902580706_1723016289_n

Eu recebi o meu primeiro ToA (sim, primeiro, porque pedi rematch) no dia 26 de Novembro para uma universidade que parecia muito boa e não era uma das minhas opções (podemos escolher 3 opções de uni no CoApp), mas não tinha muitas disciplinas que eu estava interessado em cursar nos EUA. Então, pedi troca de universidade, que é o ‘rematch’. O tempo já estava bastante curto e nada de confirmação de rematch e nem de novo ToA chegar.

Eu, olhando para o email 24h7
Eu, olhando para o email 24h/7

Então meu novo ToA chegou no dia 10 de Dezembro! E a universidade que eles me alocaram foi a Arizona State University, que parece muito boa também e a estrutura é incrível! Fiquei muito feliz com essa troca, apesar de toda a ansiedade, ainda que eu tinha duas provas muito importantes durante esse período e a espera pelo ToA tirou muito meu foco, mas deu tudo certo. haha A ASU não era nenhuma das minhas opções e eu nunca tinha pesquisado sobre ela, então já fui logo pesquisar sobre e acabou que gostei muito da uni. E também morria de preocupação de parar no Alaska, e acabei parando no deserto. Então tive que correr para preparar tudo; visa day, forms e mais forms, TC e CC da CAPES, etc.

Universidade – Arizona State University

Campus
Arizona State University

Campus Tour

Localização
Em 2014, estarei vivendo pertinho de Phoenix, a capital do Arizona. Na verdade, os que vão pra ASU ficarão em Tempe . E estarei próximo também de cidades como San Diego (Comic Con, aí vou eu!), Los Angeles, Tucson e Las Vegas. Além da uni muito boa, a localização é ótima. Acho que dei sorte com esse rematch. Não esquecer do Grand Canyon que quero visitar também. Ah, e por onde vou morar, acontece tempestade de areia; o que, claro, tenho quase certeza que serei desses que vai sair na rua arriscando a vida só pra gravar e ainda achar bonito.
City Tour em Phoenix

E de bônus um vídeo mostrando como é uma tempestade de areia. haha

É isso aí, galera! Espero que vocês tenham gostado do post e que eu tenha pelo menos deixado vocês que ainda vão mais ansiosos por isso! USA2014!