Sobre (About)

Meu nome é Matheus Holanda.
Prazer, visitante! :-)

Sou um cearense de 21 anos que ama tecnologia, comida, filmes e games. Estudante de Engenharia de Computação na Universidade de Fortaleza. Resolvi criar esse blog para ajudar todos nos processos do CsF e para falar sobre as minhas experiências nos EUA.

Minha chamada: EUA Edital 143/2013 – Grupo A.

———————————————————————————————————————————
Hey! I’m Matheus Holanda. Welcome! :-)

I’m just a 21 years old guy from Fortaleza, a city in Brazil. Passionate for traveling, exploring, gaming, movies, technology and food. Computer Engineering student at the Universidade de Fortaleza (University of Fortaleza). The purpose of this blog is to help students in their process in the Science Without Borders Program, and also to share a little bit about my experience in the US.

U.S. Host Institution: Arizona State University


9 comentários em “Sobre (About)

    Isis Gonçalves disse:
    29 de janeiro de 2014 às 2:02

    Oi Matheus, eu vi que vc pediu para ser realocado… Bem, no ToA que vc recebeu havia algo falando sobre isso? Ou você apenas entrou em contato com iie? Serei muito grata por estas respostas.

    Matheus respondido:
    29 de janeiro de 2014 às 4:57

    Não havia falando sobre isso no ToA, mas alguém contactou o IIE e foi informado que poderia fazer rematch se você tivesse bons argumentos tipo não ter seu curso na universidade, não ter nada da área que você quer estudar, coisas do tipo. Eles analisavam seu pedido e informavam se iam procurar uma nova instituição. Você vai para fazer curso de inglês?

    leandrogileseandro disse:
    1 de fevereiro de 2014 às 18:11

    Matheus parebens pelo blog, poucos têm mesmo atualizado. Está sendo divertido lê-lo! (Sou do B-2 e ainda estou sem ToA, ¬¬’, chega até terça. Enfim…).

    Matheus respondido:
    3 de fevereiro de 2014 às 5:46

    Hahaha Já já o seu ToA chega, tenho amigos que estão se sentindo assim também. Ainda bem que está gostando do blog. Valeu!

    Brigitie disse:
    6 de setembro de 2014 às 1:56

    Matheus, muito bom você ter postado um help para o ITP… bem ilustrativo e ajudou bastante,,,imagina se tivesse tido tempo…valeu demais

    Matheus respondido:
    10 de setembro de 2014 às 17:55

    Fico feliz em ter ajudado. Obrigado! :)

    Raphael Cardoso Fernandes disse:
    29 de outubro de 2014 às 19:06

    Olá Matheus, ótimo blog e muito útil. Gostaria de saber se consigo um rematch, minha situaçao é: fiz o curso de ingles na instituiçao de ensino e estou atualmente cursando 1 periodo, porém, não estou satisfeito com a universidade e a mesma não oferece nenhum dos cursos e matérias as quais eu listei no meu CoA. Enviei um e-mail pro IIE e eles me responderam dizendo que meu curso era ofertardo pela instituiçao (Ciencia da Computaçao) “Thank you for your email. Since your major is listed as Computer Science in your Common Application and Brazilian transcript and is offered as a field of study at Indiana University of Pennsylvania”. Como devo proceder?

    Henrique Schmitt disse:
    10 de março de 2015 às 19:30

    Oi Matheus tudo certo? Eu acabei o ensino médio agora e decidi fazer o TOEFL (vou estar realizando o teste agora em 2015) e provavelmente o SAT também, eu sou formado em inglês fiz 9 anos completos de curso, sou apaixonado pela língua, não deixo de praticar a nenhum momento do meu dia. E como um amante do Estados Unidos eu pretendo não cursar minha universidade aqui no Brasil e sim nos EUA, e eu preciso meio que ter uma base das documentações que eu preciso e de dicas de como eu posso fazer como você e chegar a estudar nesse país maravilhoso. Se você pudesse me explicar mais sobre o SAT os documentos necessários, como entrar em contato com as universidades sobre o ToA e os valores a serem gastos por ai com moradia, alimentação, lazer, universidade! E quem sabe me dar um help pra um dia eu chegar ai no lugar onde eu sei que você deve ter sonhado muito pra chegar eu ficaria mais do que grato! Agradeço desde já!

    Henrique Schmitt

    Matheus respondido:
    10 de maio de 2015 às 0:35

    Oi, Henrique! Desculpa a demora, espero que você tenha conseguido muitas informações sobre o SAT e como chegar mais próximo do teu grande sonho. Eu queria ajudar, mas o meu processo foi diferente. Infelizmente, não sei muito sobre o SAT, então teria que dar uma pesquisada melhor. No meu caso, eu morei e estudei nos EUA através do programa Ciência sem Fronteiras ().

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s