Arizona – O que andei fazendo até agora.

Postado em Atualizado em

Agora que as aulas começaram aqui na ASU, tá ficando mais complicado, então meus posts serão sempre rápidos, feios e ignorem os erros de gramática. haha Ainda pensando em como fazer um vídeo direito para mostrar para vocês como é aqui, sou muito ruim com câmeras. Então, além de passar bom tempo estudando, eu andei fazendo algumas coisas por aqui. Mas ainda preciso explorar bem mais, acho que estou indo lento! Espero poder mostrar mais. Ah, e agora tou com celular, então finalmente poderei gravar, tirar fotos e tal, apesar de ainda nesse post mesmo eu não ter fotos suficientes para mostrar, o que é um pouco decepcionante.

Festas
Sim, as festas americanas é tipo o que você já viu em filmes, pode acreditar! Até os copos são aqueles vermelhos que você provavelmente já viu em filmes, que os americanos usam para colocar bebidas alcoolicas. Eles vão a loucura mesmo aqui. Fui para uma House Party e, dei a sorte, de ter conseguido entrar em bares algumas vezes mesmo sendo de menor nos EUA (aqui é 21). Na house party, a galera tava bem louca mesmo, as pessoas dançavam muito; iam até o chão, se esfregavam uns nos outros, meninas balançam a bunda para os caras. O famoso “twerk” é feito em qualquer festa aqui pelas meninas. Acredito que esse foi o primeiro choque para os brasileiros, principalmente para as meninas vendo as americanas dançando bem sensual. Fui em um bar em que meninas subiam em cima do bar para dar bebida na boca do pessoal, pessoas subiam nas mesas para dançar sensual, abriram champagne para jogar no público, teve chuva de confetes; foi bem interessante! O engraçado é que aqui é meio raro a galera beijar ou chegar conversando, eles ficam apenas dançando sensual, e os outros chegam se esfregando. haha

Comidas 
A maioria das comidas boas são as asiáticas. Aqui na ASU meu plano é ilimitado, posso comer o quanto quiser, mas mesmo assim a comida não é das melhores. A maioria aqui já sente falta daquela feijoada que só o Brasil tem, além de tapioca, pão de queijo e outras comidas. haha

Aulas
Aqui tem muito homework, pelo menos nas disciplinas que peguei, todo dia tenho um para entregar. Tem até data limite para entrega! Mas os professores ensinam muito bem, pelo menos até agora gostei de todos. Eles querem que você entenda tudo, se você não entende algo, eles pedem para você ir ao horário que eles estão nos escritório para que você pergunte dúvidas. Além disso, eles pedem que você anote assuntos que você não está entendendo para que eles foquem nessas dúvidas. Mesmo com tudo isso, ainda tenho medo de falhar. Estou com dificuldades em uma disciplina, precisando estudar bastante. Eles passam quizzes que podem ser levados para casa ou respondidos imediatamente na aula, depende do professor. Sua nota não é apenas composta por provas, mas também por quizzes, workshops, assignments, projects e homeworks. Depende muito de cada professor, tem uns que dão pontos por você vir para as aulas também. Gostei bastante dos meus professores! E diferente do Brasil, é bem raro que você encontre duas pessoas conversando durante a aula. Os professores querem que você participe da aula também!

Já tinha falado da Mill Avenue no post anterior, que é uma rua cheia de bares e lugares para se divertir durante a noite em Tempe. Outras coisas que andei fazendo por aqui foi ter ido ao topo de uma montanha! Ah, e tá chovendo show por aqui (Avicii, Demi Lovato, Imagine Dragons, Icona Pop, Miley Cyrus, OneRepublic, Capital Cities, Lorde, Lindsey Stirling, Pentatonix, etc.).  Andei visitando alguns shoppings também, mas mal comprei. Tem que se segurar, porque se não a bolsa da Dilma não aguenta. haha Espero contar mais coisas num próximo post!

Topo da montanha "A".
Topo da montanha “A”.
Phoenix!
Phoenix!
Mais Phoenix!
Mais Phoenix!
Só pra dizer que já comprei meu ingresso pro show dessa banda linda.
Só pra dizer que já comprei meu ingresso. Can’t wait!
Visão da varanda do meu apt!
Visão da varanda do meu apt!

Qualquer curiosidade, pergutem! Espero que todos do B2 estejam satisfeitos com as universidades que foram alocados no ToA. :)

Anúncios

7 comentários em “Arizona – O que andei fazendo até agora.

    Aline Faria disse:
    31 de março de 2014 às 2:09

    Adorei o blog! Gostaria de saber qual cel que vc comprou e qual plano está usando por ai. :)

    Matheus respondido:
    1 de abril de 2014 às 5:42

    Obrigado! Espero escrever mais, só que o tempo tá difícil. haha Comprei o Nexus 5 pela Google Play. O plano que estou usando é o plano família da T-mobile; mensagens, ligações e internet ilimitada.

    Matheus respondido:
    2 de junho de 2014 às 2:39

    Desculpa responder só agora! Muito obrigado. Comprei o Nexus 5, e o plano que estou usando é um plano família da T Mobile com internet, mensagens e ligações ilimitadas! :-)

    Murilo Pacheco disse:
    17 de agosto de 2014 às 0:22

    Curti bastante seu blog! Não sei se vc ainda usa, pq não achei mais atualizações…. To me inscrevendo pro CsF do próximo ano e to bem animado lendo seus posts :)

    Nicolas disse:
    30 de agosto de 2014 às 3:51

    Cara, muito foda! É uma pena que não dê pra você postar com frequência..

    Deixa eu te perguntar, você sabe se a ASU aceita o TOEFL ITP? Se sim, essa será minha primeira opção, curti demais esse lugar!

    Valeu!

    Matheus respondido:
    3 de setembro de 2014 às 4:49

    Oi, Murilo! Eu parei de atualizar, mas gostaria de continuar, sendo que o tempo tá muito curto. Não consegui mais dar tanta atenção para o blog. :(
    Espero atualizar alguma hora. Haha

    Matheus respondido:
    3 de setembro de 2014 às 4:51

    Oi, Nicolas! Obrigado. haha O tempo é curto, e acabou que não tou tendo mais tanto tempo para o blog. Espero que eu consiga escrever novos posts em breve. A ASU aceita sim, é uma ótima universidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s