CsF – Espera pelo ToA e Arizona State University.

Postado em Atualizado em

Apenas muito feliz quando recebi o tão esperado Terms of Appointment (ToA)!! É praticamente o documento mais esperado do processo inteiro! Acredito que quem já fez sabe a felicidade que é receber, e se você ainda tá no processo, você vai ver o quão bom é passar o dia dando F5 no email esperando esse bicho aparecer e quando, do nada, ele surge na caixa de entrada logar no seu e-mail e ver esse documento! Enfim, esse post será para contar um pouco sobre a espera pelo ToA e sobre a minha universidade (que é a Arizona State University).
[UPDATE – Já estou aqui nos EUA, na universidade mesmo, se tiverem dúvidas ou perguntas, não hesitem em fazer.]

Espera pelo ToA
O ToA é um documento que mostra para onde você foi alocado nos EUA, com informações sobre o programa, webinars, pessoas que você deve contactar para te ajudar no processo de ida pra sua Universidade e outras informações bem importantes. Durante a semana de recebimento do ToA, todos do edital 143 estavam preocupados e ansiosos! É uma ansiedade grande. Ainda mais quando você vê muita gente recebendo e você não! haha
1459800_508509902580706_1723016289_n

Eu recebi o meu primeiro ToA (sim, primeiro, porque pedi rematch) no dia 26 de Novembro para uma universidade que parecia muito boa e não era uma das minhas opções (podemos escolher 3 opções de uni no CoApp), mas não tinha muitas disciplinas que eu estava interessado em cursar nos EUA. Então, pedi troca de universidade, que é o ‘rematch’. O tempo já estava bastante curto e nada de confirmação de rematch e nem de novo ToA chegar.

Eu, olhando para o email 24h7
Eu, olhando para o email 24h/7

Então meu novo ToA chegou no dia 10 de Dezembro! E a universidade que eles me alocaram foi a Arizona State University, que parece muito boa também e a estrutura é incrível! Fiquei muito feliz com essa troca, apesar de toda a ansiedade, ainda que eu tinha duas provas muito importantes durante esse período e a espera pelo ToA tirou muito meu foco, mas deu tudo certo. haha A ASU não era nenhuma das minhas opções e eu nunca tinha pesquisado sobre ela, então já fui logo pesquisar sobre e acabou que gostei muito da uni. E também morria de preocupação de parar no Alaska, e acabei parando no deserto. Então tive que correr para preparar tudo; visa day, forms e mais forms, TC e CC da CAPES, etc.

Universidade – Arizona State University

Campus
Arizona State University

Campus Tour

Localização
Em 2014, estarei vivendo pertinho de Phoenix, a capital do Arizona. Na verdade, os que vão pra ASU ficarão em Tempe . E estarei próximo também de cidades como San Diego (Comic Con, aí vou eu!), Los Angeles, Tucson e Las Vegas. Além da uni muito boa, a localização é ótima. Acho que dei sorte com esse rematch. Não esquecer do Grand Canyon que quero visitar também. Ah, e por onde vou morar, acontece tempestade de areia; o que, claro, tenho quase certeza que serei desses que vai sair na rua arriscando a vida só pra gravar e ainda achar bonito.
City Tour em Phoenix

E de bônus um vídeo mostrando como é uma tempestade de areia. haha

É isso aí, galera! Espero que vocês tenham gostado do post e que eu tenha pelo menos deixado vocês que ainda vão mais ansiosos por isso! USA2014!

25 comentários em “CsF – Espera pelo ToA e Arizona State University.

    Alysson bruno disse:
    8 de janeiro de 2014 às 3:51

    Man, vc fez toelf itp? Se fez, qual foi sua nota para conseguir estudar no Arizona state university?

    Matheus respondido:
    11 de janeiro de 2014 às 20:07

    Fiz o TOEFL iBT. Tirei 84. Mas você pensa em colocar a ASU como opção? :-)

    Estácio disse:
    1 de fevereiro de 2014 às 19:23

    Cara, caso meu ToA não seja como esperado, como é que procedo para o rematch?! Vlw!

    Matheus respondido:
    12 de fevereiro de 2014 às 6:21

    Se vc for fazer inglês acho que não tem como trocar. Tive que mandar um email para o IIE pedindo rematch e com seu argumento. Os argumentos devem ser tipo não ter seu curso na universidade, as disciplinas que vc queria cursar e tal.

    Rafael disse:
    17 de fevereiro de 2014 às 12:28

    Matheus, para fazer o rematch vc entrou em contato diretamente com o Nick? Ou foi com algum e-mail que vem no ToA?

    Matheus respondido:
    19 de fevereiro de 2014 às 18:59

    Eu acredito que se você fizer curso de inglês, não tem como pedir rematch, porque depois do curso, acho que você vai ter direito a pedir novo ToA. Mas para pedir rematch tem que mandar um email para o IIE dando seus motivos de troca, os argumentos não podem ser baseados em localidade. :-)

    Matheus respondido:
    19 de fevereiro de 2014 às 19:00

    Para fazer o rematch, eu mandei para o email que eles usam pra te enviar o ToA.

    Rafael disse:
    19 de fevereiro de 2014 às 23:41

    AAhh, ta ok Matheus. Obrigado cara! Abç

    Matheus respondido:
    21 de fevereiro de 2014 às 21:45

    Nada. :-)

    Feliphe disse:
    10 de maio de 2014 às 12:21

    Cara, estou com o TOA para University of Texas at El Paso, sou B1, então chego em junho e faço inglês até agosto. O Academic vai ser lá também, já tive até que escolher as matérias. O problema é que eu faço Engenharia Automação e Controle, e lá em El Paso eles não tem esse curso lá, o que eles têm são matérias de Mecânica e de Elétrica, onde algumas são relacionadas com o meu curso. O ruim é que são matérias muito básicas, nada demais, sabe!? .. Você acha que eu consigo rematch nessa situação?

    Matheus respondido:
    13 de maio de 2014 às 0:57

    Feliphe, não sei. Tem que perguntar ao IIE, acho que você não pode trocar para o curso de inglês, mas quem sabe para o acadêmico. Não tive curso de inglês.

    Matheus respondido:
    2 de junho de 2014 às 2:39

    De nada! :)

    Beatriz disse:
    7 de agosto de 2014 às 15:01

    Oi, Matheus! Que curso vc faz? E qual a nota mínima do toefl p/ a ASU?

    Matheus respondido:
    3 de setembro de 2014 às 4:48

    Oi, Beatriz! Faço Engenharia da Computação. Vários brasileiros vieram para cá pra fazer o curso de inglês primeiro, e depois cursar o acadêmico. Para ir direto para o acadêmico, a nota é 79 no iBT.

    Felipe disse:
    19 de setembro de 2014 às 17:28

    se eu fizer o curso de inglês antes não diminui meu tempo de curso acadêmico? Aliás, se eu fizer o curso, quanto tempo ficarei fora?

    Matheus respondido:
    20 de setembro de 2014 às 21:55

    Geralmente nos editais existem dois grupos que vão fazer curso de inglês e acadêmico, depende da sua nota do TOEFL. Um grupo fica 1 ano e meio; um semestre cursando inglês, e depois um ano de acadêmico. Tem também o grupo que vai pra cursar inglês por 8 semanas e 1 ano de acadêmico.

    Rebeca disse:
    26 de novembro de 2014 às 13:32

    Oi Matheus! É o iie que indica a faculdade por você? Ele leva em consideração as suas três escolhas? Como posso saber pra quando devo esperar o recebimento de algum toa?

    Matheus respondido:
    22 de dezembro de 2014 às 0:38

    Desculpa pela demora, Rebeca!! :(
    Eu acho que o IIE leva em consideração as escolhas só de algumas pessoas pra ser sincero. O IIE envia por email uma data limite para até quando você deverá receber o ToA. Você saberá pra qual instituição americana você irá quando receber o ToA, nesse documento que mostra para onde você vai. :)

    Rebeca disse:
    22 de dezembro de 2014 às 2:08

    entendi.. Vc soube de alguém que foi aprovado e não recebeu nenhum toa? Sabe se é possível? Obrigada pela resposta! =)

    Matheus respondido:
    22 de dezembro de 2014 às 3:55

    Não. Se você foi aprovada, não se preocupe, você vai receber um ToA. :)

    Giovanna disse:
    26 de fevereiro de 2015 às 11:47

    Olá Matheus,

    Se eu pedir o rematch, existe alguma possibilidade de eles não me quererem mais? E se eles não enviarem um novo ToA? Estou com medo de pedir e perder a chance de ir.. Então queria saber: se eles decidirem que não vão me mandar para uma outra universidade, eu ainda posso ficar com a primeira opção que eles me enviaram?

    Obrigada,

    Matheus respondido:
    4 de março de 2015 às 17:55

    Olá Giovanna,

    Quando fiz, eles disseram que se não encontrassem outra instituição, eu ainda poderia ficar com o meu primeiro ToA, mas se encontrassem uma nova instituição, eu perderia o primeiro ToA e seria obrigado a ficar com o segundo. Então, pra algum lugar era certeza eu ir, não tinha como ficar sem ToA! Se seu argumento de rematch for aceito, eles vão procurar outra para você. Mas não sei se eles mudaram as instruções quanto a isso nos editais após o 143. :/ Então não posso te dar a certeza, mas no edital 143 foi assim.

    Ana Luíza Alves disse:
    24 de março de 2015 às 0:50

    Matheus, você poderia me encaminhar seu email pedindo o remach? Ou então dizer aproximadamente o que você escreveu?

    Felipe disse:
    24 de novembro de 2016 às 4:07

    Olá, já tem tempo esse post! Rsrs, vamos lá! Recebi a pouco um e-mail do serviço de admissão da ASU. No e-mail eles falam sobre a universidade, o ambiente e a diversidade cultural já que tem estudantes atualmente de 50 estados e 135 países. Fala para eu procurar meu representante de admissão, ou visitar a instituição. Fala a respeito de eu aceitar o convite terei de realizar teste de profeciencia da língua. O que seria, algum programa novo na instituição?

    Matheus respondido:
    3 de julho de 2017 às 19:53

    Desculpa, Felipe. Faz tempo que não vinha ver o blog. Esse teste que vc deve realizar é o TOEFL, espero que tenha dado tudo certo! haha mais uma vez, desculpa!

Deixe um comentário

